A humildade é preciosa: um sentimento que leva a pessoa a reconhecer suas próprias limitações; modéstia; ausência de orgulho.
Os empreendedores humildes agem de forma determinada mas tranquila, corajosa mas sem necessidade de bajulação. São modestos, low profile e ambiciosos; motivam-se pelo desejo de criar algo duradouro, maior do que eles próprios.
A virtude da temperança, da disciplina e da medida, enquanto vincula esse impulso natural à ordenação da razão, chama-se humildade.
É preciso ser humilde! Saber criticar, mas também, ponderar o que se é dito e estar aberto a novas oportunidades.
Para ser um empreendedor, é preciso humildade, olhar promissor no futuro, saber planejar e atender com excelência a demanda.
A humildade consiste em avaliar-se da maneira que corresponde à realidade.
A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento! Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou acreditarem que o tem, se acham no direito de subestimar os outros. Belo equívoco!
Por fim, não entre nas estatísticas maquiavélicas de que, quando se tem poder, realmente se conhece um ser. Ter o poder, não é ser o poder!
“Aprender uma coisa significa entrar em contato com um mundo do qual não se tem a menor idéia. É preciso ser humilde para aprender.” (Paulo Coelho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário